Faculdade Nova Esperança - brand

X Congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica e o VII Gastrinca

O ano de 2011 inicia uma nova era da oncologia mundial. A partir desse ano o Câncer torna-se a principal causa isolada de morte no mundo. Estima-se em 16 milhões o número de casos novos de Câncer para o ano de 2020 e de 27 milhões de casos novos para 2030, significando quase o triplo da incidência vista atualmente no mundo (IARC/OMS). No Brasil são estimados aproximadamente 500.000 novos casos de Câncer para 2011 (INCA).

Apesar do claro avanço sócio-econômico do Brasil ainda lutamos contra a pobreza extrema e em regiões mais carentes há muita dificuldade em tratar globalmente o doente oncológico. Preocupados com isso faremos esse ano o maior Congresso de Cirurgia Oncológica já realizado no Brasil. O X Congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica, o VII Gastrinca e o II Curso de Oncologia Essencial serão realizados no Centro de Convenções SulAmérica, localizado no centro da Cidade Maravilhosa e propiciará fácil acesso, auditórios para 600 e 300 congressistas, além de maior conforto para todos.

Nosso Congresso será nos dias 13 e 14 de outubro de 2011 e terá como tema maior: Cirurgia Oncológica em Evidência – Buscando Qualidade em um Brasil Desigual. Esse representa o sonho de todo profissional de saúde, Oncologista ou não Oncologista, Cirurgião ou Clínico, que é tratar de forma completa o doente com Câncer, em todas as partes desse imenso país, oferecer-lhe o melhor tratamento e mantê-lo próximo de seus familiares, amigos e do seu médico de confiança.

Teremos aproximadamente 10 convidados internacionais. Estão confirmados o Prof. Dr. Dominique Elias (Instituto Gustave Roussy – França); o Prof. Dr. Yuman Fong (MSKCC-EUA); o Prof. Dr. Yuji Nimura (Universidade de Chiba – Japão); e outros grandes nomes da Cirurgia Oncológica, Oncologia Clínica e Radioterapia Nacional.

Debateremos o papel dos tratamentos oncológicos pré e pós-operatórios, procedimentos preservadores de órgãos, cirurgias multiorgânicas, cirurgia da superfície peritoneal, cirurgia hepatobiliopancreática avançada e os cuidados perioperatórios que visem diminuir a morbidade e mortalidade cirúrgica e dos tratamentos radioquimioterápicos.

Concomitantemente seguiremos com o projeto Oncologia Essencial, desenvolvido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica para o médico generalista, ou seja, o profissional que terá o primeiro contato com o doente com Câncer. Esse curso terá grandes nomes da Cancerologia Nacional falando diretamente para o médico não especialista sobre como diagnosticar precocemente, realizar os estagiamentos básicos, cuidados paliativos e no final da vida em doentes oncológicos.

Portanto, esse será um Congresso pleno para o cirurgião brasileiro que atende doentes com Câncer no seu dia-a-dia, preparando-o para coordenar uma equipe completa de profissionais da área de saúde com objetivo de obter os melhores resultados oncológicos aonde quer que ele esteja em nosso país. Queremos no X Congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica fazer o grande abraço da Cancerologia Cirúrgica Nacional com todos aqueles que cuidam do doente com Câncer. Esperamos encontrar você aqui, aprender com a sua realidade local no cuidado oncológico por esse país a fora e ensinar que tratar doentes com câncer é uma vocação. Venha se unir a nós nesse desafio, participe desse grande evento.

Dr. Rubens Kesley
Presidente do X Congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica

Serviço:
Inscrições: www.congressosbco2011.com.br/index.php