Faculdade Nova Esperança - brand

A Facene/Famene representada pela Ouvidora das IES na 81ª Reunião do FOPO – Fórum Paraibano de Ouvidorias Públicas e Privadas realizada na OAB/PB

texto alternativo

 

 

A Ouvidora da Facene/Famene Profª Marlene Ramalho Rosas de Freitas Oliveira representou a Facene/Famene na 81ª reunião do FOPO – Fórum Paraibano de Ouvidorias Públicas e Privadas, realizada no dia 06 de fevereiro/2020, nas dependências da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/PB.
Na reunião palestrou o Profº Dr. Antonio Germano Ramalho Ouvidor Geral da UEPB com o tema: A Lei Geral nº 13.709 de 08/07/2018 que trata da Proteção de Dados Pessoais.
Na sequência foi realizada uma nova eleição para preenchimento do cargo de Coordenador Geral do FOPO, já que o Dr. Doriel Veloso (MP/PB) eleito em dezembro/19 foi impedido de assumir por ter estado nessa função no FOPO por duas gestões consecutivas ( conforme o Regimento Interno da Entidade). Para substitui-lo na Coordenação Geral foi eleito o Prof. Dr. Antônio Germano Ramalho Ouvidor Geral da UEPB e para substitui-lo na função de Coordenador Adjunto foi eleita a Prof Marlene Ramalho Ouvidora da Facene/Famene. Ainda, de acordo com a eleição de dez/19, foi eleita Secretária Adjunta do FOPO a Ouvidora Claudia Targino do Hospital de Emergência e Trauma Sen Humberto Lucena mas, nesses últimos dias houve mudança de Ouvidora no referido Hospital sendo a atual Janine Coelho da Cunha a nova Secretária Adjunta do FOPO Dando continuidade, foi elaborada a programação do FOPO para o semestre 2020.1
82ª Reunião do FOPO – mês de março – dia 19 às 14h – no campus da Facene/Famene. Palestrante Ouvidora Maria Alcilene Figueiredo com o tema “A Experiência Exitosa da Ouvidoria do SUS no Município de João Pessoa/PB “ em comemoração ao “Dia do Ouvidor – 16 de março.
83ª Reunião do FOPO – mês de abril– dia 02 às 14h – na UEPB – Universidade Estadual da Paraíba no Cristo /J.Pessoa, com palestra do Prof Dr. Antônio Germano Ramalho sobreA importância das Tecnilogias da Informação e o processo de Complaice nas ações das Ouvidorias.
84ª Reunião do FOPO – será substituída por um Curso sobre “ Atendimento em Ouvidoria a ser realizado nos dias 12 e 14 de maio em local a ser defenido.
85ª Reunião do FOPO – mês de junho – dia 18 às 14h – na UFCG – Universidade Federal de Campina Grande, com tema em aberto.
Participaram da 81ª reunião de ouvidores das seguintes instituições: Assembleia Legislativa/PB, OAB/PB, HETSHL – Hosp. de Emergência e Trauma Sen. Humberto Lucena, Policlínica Municipal de Jaguaribe, CAGEPA, Ouvidoria Geral do Estado, Hospital Metropolitano, UEPB; AGEVISA; Ouvidoria de Saúde Municipal,; PBPREV, MPMGER; Ouvidoria de Educação do Estado; Distrito Sanitário V ; FACENE/FAMENE; FPB; DOCAS; DETRAN; Ouvidoria de Saúde do Estado,; SEIRHMA; Divisão de Saúde do Estado e a Ouvidoria da PBGÁS.