Faculdade Nova Esperança - brand

4º “Trote Solidário” mobiliza calouros da Facene/Famene em benefício do próximo

Durante toda esta quarta-feira (07) os alunos ingressantes das Faculdades de Enfermagem e de Medicina Nova Esperança (Facene/Famene) participaram de uma atividade nobre em beneficio do próximo.

A 4ª edição do Trote Solidário, realizada ontem, das 8h à 17h, na Lagoa do Parque Sólon de Lucena, visou combater a violência praticada nos trotes, e também introduzir novos conceitos de solidariedade, humanização e responsabilidade social junto aos calouros. Para tanto, os alunos ingressantes participaram de atividades que incluíram a vendas de artigos de instituições filantrópicas, bem como doaram e atraíram doadores de sangue para o Hemocentro da Paraíba.

Na oportunidade, os calouros da Facene/Famene comercializaram camisetas e Cds, do Centro de Atividades Especiais Helena Holanda; camisetas, do Hospital Padre Zé; necessaires e kits de higiene bucal, do Hospital e Maternidade Flávio Ribeiro Coutinho de Santa Rita; camisetas e blocos de anotação, da Associação de Pais, Amigos e Simpatizantes do Autista; e chaveiros, do Projeto Semente de Mostarda, do Instituto Walfredo Guedes Pereira. Os novos acadêmicos também foram responsáveis pelo recrutamento de voluntários para doação de sangue.

As atividades ainda objetivaram a integração do aluno ingressante à comunidade da Facene/Famene, incluindo o discente a sua turma, e num sentido mais amplo estimulando a reflexão sobre problemáticas sociais, brasileiras e locais, além do incentivo à prática da cidadania.

Para participar da atividade, no ato da inscrição, os acadêmicos doaram 01 (um) pacote de leite em pó, bem como peças de roupa em bom estado de uso. Os alimentos e artigos arrecadados serão revertidos à uma instituição indicada pelos alunos participantes da iniciativa.

Diante da realização de mais um Trote Solidário, a Facene/Famene parabeniza seus alunos pelo empenho despendido e pelo sucesso do evento.