Faculdade Nova Esperança - brand

A Liga de Oncologia da Famene promove evento pelo Dia Mundial de Combate ao Câncer no Hospital São Vicente de Paulo

A Liga de Oncologia Clínica e Cirúrgica – LAOCC, formada por alunos da Faculdade de Medicina Nova Esperança, promoveu nesta última terça-feira, 08 de abril, dia mundial de combate ao câncer, uma ação especial voltada aos pacientes do setor de oncologia atendidos pelo Hospital São Vicente de Paulo.
Foi oferecido um café da manhã além de uma palestra proferida pelo discente Arnaldo Juníor, estudante do 5º período do curso de Medicina da Famene, sobre métodos de prevenção do câncer e também reforçando a importância de se consultar periodicamente com o médico assim como realizar exames com frequência. Além dos pacientes, também estiveram presentes familiares, funcionários e visitantes do Hospital. A palestra mostrou maneiras de como o paciente pode intervir na sua própria saúde ou dos seus amigos e familiares, tendo em vista que a partir dessas informações as pessoas podem prevenir o surgimento ou mesmo detectar o aparecimento das primeiras lesões que um câncer pode causar e assim procurarem assistência médica especializada.
“O evento foi bastante importante sob vários pontos de vista, foi extremamente relevante para os acadêmicos que participaram. Estivemos em contato com os pacientes onde pudemos observar o dia a dia no setor de Oncologia e experimentar ali a oportunidade de levar informações sobre prevenção ao câncer que é tão prevalente e tão grave nos dias atuais”, resumiu o aluno Arnaldo Júnior.
O evento contou com o apoio do Prof. Klécios Leite Fernandes, orientador da LAOCC, que agradeceu o engajamento dos futuros médicos na ação. “Agradeço a todos da Liga de Oncologia pelo empenho e amor em servir um belo café da manhã aos pacientes portadores de câncer, além das palestras proferidas com muito zelo e maestria”.
A Liga de Oncologia Clínica e Cirúrgica é formada, além de Arnaldo Júnior, pelos estudantes: Gabriela Puzisky, Ana Flávia, Marina Polizeli, Matheus Melo e Ianna Leite.
O café da manhã foi bastante descontraído onde os alunos da Famene puderam levar, além de informações, carinho e atenção sendo também uma forma de motivar e de animar aos que estão em fase de tratamento.
O evento marcou a primeira mobilização da Liga Acadêmica de Oncologia da Famene e foi considerado extremamente proveitoso de modo que novas iniciativas como esta já estão sendo desenvolvidas.
Na oportunidade, a direção do Hospital São Vicente de Paulo, que acompanhou toda a ação, se colocou a disposição para novas parcerias.

Liga de Oncologia Clínica e Cirúrgica – LAOCC

A Liga acadêmica de Oncologia incentiva seus membros a desenvolverem projetos de Iniciação Científica na área oncológica e da saúde de uma forma geral, a fim de despertar a atenção da comunidade acadêmica para esse importante feito de cunho acadêmico-social.