Faculdade Nova Esperança - brand

Acadêmico de Medicina da FAMENE e membro da LAOCC apresenta trabalho no 15º Congresso Mundial de Anestesiologia na Argentina

O discente Allysson Magno Soares Ribeiro (membro da LAOCC) apresentou na manhã desta quarta-feira (28) dois trabalhos no 15º Congresso Mundial de Anestesiologia realizado em Buenos Aires, Argentina. O Congresso em questão é realizado a cada quatro anos e contou com um público de aproximadamente dez mil participantes de vários lugares do mundo. O acadêmico da Faculdade de Medicina Nova Esperança (Famene) apresentou o primeiro trabalho intitulado “Bloqueio retrobulbar versus peribulbar: Incidência de episódios de Apnéia, pesquisa realizada a partir de um estudo multicêntrico retratando os possíveis efeitos que a técnica pode repercutir para o paciente. O referido trabalho é de autoria dos discentes Hérica Inácio, Allysson Magno e Igor Tenaglia, todos membros da LAOCC.

O segundo trabalho apresentado pelo acadêmico, retratou “A Incidência da Anestesia Peridural em Transplantados Renais” e abordou a incidência desta técnica realizado na cidade de Pato Branco – PR, a partir de um estudo retrospectivo realizado com aproximadamente 320 pacientes. O mesmo teve como autores Allysson Magno e Rafael Lazarotto (presidente de honra da LAOCC e atual presidente da Liga Acadêmica de Cirurgia Geral da Famene – LACG-PB).

O acadêmico relata que o apoio da Faculdade de Medicina Nova Esperança foi providencial para a sua participação no 15º Congresso Mundial de Anestesiologia e também para a apresentação dos trabalhos.

Diante do resultado positivo da participação do acadêmico da Famene no 15º Congresso Mundial de Anestesiologia, a Instituição fica feliz em poder proporcionar a troca de conhecimento de seus discentes em eventos de grande importância como este ocorrido na capital Argentina.