Faculdade Nova Esperança - brand

Alunos da FACENE alcançam conceito máximo em Congresso de Enfermagem realizado em Curitiba

Um grupo de acadêmicos da Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (FACENE) representou a Paraíba na 14º edição do Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem que foi realizado entre os dias 8 e 11 de agosto, em Curitiba (PR) e teve como eixo principal ‘A DIMENSÃO SOCIAL DA ENFERMAGEM: PARA ALÉM DOS SETORES PÚBLICO E PRIVADO’.

A caravana formada por quatro discentes da FACENE (integrantes do Projeto Nacional Anjos da Enfermagem – núcleo Paraíba) contou com a supervisão da coordenadora local do projeto, a enfermeira Carolina da Cunha Lima. Integraram ainda a comitiva, o coordenador estadual do projeto, sr. Anselmo Jackson e a conselheira federal do Cofen, Betânia Maria. Na oportunidade, os alunos da Instituição apresentaram 02 trabalhos científicos, que relatam as atividades desenvolvidas e a experiências vivenciadas, dentro do eixo da extensão, abordando o tema: “A Enfermagem e o Terceiro Setor”.

Na apresentação, os Anjos da Enfermagem obtiveram o conceito máximo conferido pelos avaliadores do evento.

O congresso, reformulado pelo atual plenário do COFEN, se consolidou como o maior evento científico da área: com palestras, conferências, encontros setoriais e, em especial, apresentação de trabalhos com a produção científica dos profissionais da enfermagem brasileira.