Faculdade Nova Esperança - brand

Alunos prestam suporte no atendimento Pré-hospitalar durante campeonato brasileiro de Triathlon

A praia de Cabo Branco, em João Pessoa, recebeu neste último sábado (09) a segunda e última etapa do Campeonato Brasileiro de Triathlon de Longa Distância, evento promovido pela Confederação Brasileira de Triathlon (CBTRI), através da Federação de Triathlon da Paraíba (FETRIP). A competição contou com o apoio das Faculdades de Enfermagem e de Medicina Nova Esperança, FACENE/FAMENE.
Através de um stand montado no local da prova, alunos vinculados aos programas de Pesquisa e Extensão, especificamente do Projeto de Extensão FACENE no Atendimento Pré-hospitalar (FAPH), atuaram das 13:00h às 21:00h com: 05 estudantes de enfermagem, extensionistas do projeto; 02 enfermeiros colaboradores, egressos da FACENE; além da professora Dra. Gladys Nely, coordenadora do programa. Na oportunidade, o grupo de acadêmicos e funcionários estiveram a disposição no atendimento de suporte básico de vida, primeiros socorros. “São ações que ultrapassam atividades direcionadas à promoção, prevenção e agravos à saúde”, comentou Carolina Cunha Lima, coordenadora de eventos do Núcleo de Pesquisa e Extensão Acadêmica – FACENE/FAMENE.
O evento, considerado um dos mais importantes do Triathlon no Brasil, teve a participação de cerca de 400 atletas nas modalidades de natação, corrida e ciclismo, divididos em diversas categorias de 18 até 64 anos.
O paraibano melhor colocado foi Mario Rocha, que venceu a categoria 20 a 24 anos masculina. O atleta completou o percurso em 4h31mim53s.