Faculdade Nova Esperança - brand

Anjos da Enfermagem promove treinamento na Facene

O Instituto Anjos da Enfermagem – núcleo Paraíba – promoveu no dia de ontem (27) uma oficina de treinamento com o objetivo de capacitar voluntários para atuarem no grupo.

Na oportunidade, os 16 alunos selecionados da Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (Facene) receberam orientações com estratégias que abordaram brincadeiras com bonecos, teatro de fantoches e narração de histórias, arte com balões, pintura e arte, jogos, musicoterapia e mágica.

O treinamento teve o objetivo de trabalhar o lúdico dos voluntários para atuação semanalmente no Hospital Arlinda Marques e em campanhas extra hospitalar.

A atividade foi ministrada pela instrutora dos Anjos da enfermagem, Shayara Mello. Ex-discente do curso de enfermagem da Facene, e agora, facilitadora do Instituto por ter se destacado na atuação como voluntária do grupo.

Também participaram da oficina a representante do Conselho Federal de Enfermagem (Cofem), Drª. Márcia Medeiros e o conselheiro do Conselho Regional de Enfermagem, sr. Anselmo Jacson.