Faculdade Nova Esperança - brand

Atividades comemorativas ao Dia do Médico chegam ao fim na Famene

As Instituições Nova Esperança por meio da Famene encerram no dia de hoje (18) as atividades comemorativas referentes ao Dia do Médico.

O evento, promovido pela Instituição, trouxe até as Faculdades temas de interesse acadêmico numa jornada de palestras e atividades, com distribuição de brindes em homenagem aos médicos.

A abertura do evento, ocorrida na manhã da última terça-feira, 16 de Outubro, no auditório Kátia e João Silveira, nas dependências das Faculdades Nova Esperança teve como primeira palestrante a diretora regional da Associação Brasileira de Imunodeficiência (Abrl), Lyranne Tabthan Lima Lins de Aquino. Na ocasião, a dirigente abordou o tema “Quando uma Infecção Deixa de Ser Apenas uma Infecção”. Após a palestra houve sorteio de um livro entre os discentes presentes.

As comemorações pela passagem da data prosseguiram nesta quarta-feira (17) com palestra proferida às 9h30, pelo Dr. Francisco Leite, cujo tema foi “Exercício Ilegal da Medicina”. Na sequencia, houve mais um sorteio de livro entre os discentes presentes.

Hoje, último dia da programação, estava programado para às 9h30, a palestra “A Medicina Atual e os Desafios Éticos”. Assunto que seria abordado pelo Dr. Ronivaldo de Oliveira Barros. No entanto, devido a motivo de força maior o referido médico não pode estar presente.

Após leitura de texto em homenagem aos médicos houve sorteio de livros e brindes entre os discentes presentes.

Além das atividades citadas, a programação também contou com torneio de xadrez e dama. Os embates ocorreram nesta terça e quarta-feira, das 12h às 13h30, no Centro de Vicência da Instituição. A premiação dos vencedores está prevista para a próxima segunda-feira (22).

no images were found