Faculdade Nova Esperança - brand

Campanha Outubro Rosa: Instituições Nova Esperança participam de ação no Correio da Paraíba

As funcionárias do maior grupo de comunicação do estado receberam na última sexta-feira (19) uma série de atividades em benefício da mulher. As ações de promoção à saúde desenvolvidas na sede do Sistema Correio de Comunicação, no centro, integraram a Campanha Outubro Rosa, iniciativa mundial que alerta sobre a prevenção do Câncer de Mama.

Na oportunidade, as Instituições Nova Esperança por meio do seu Centro Médico de Saúde e das Faculdades Facene/Famene disponibilizaram vários serviços de promoção à saúde da mulher, entre os quais, verificação de pressão arterial, teste de glicemia capilar e distribuição de panfletos educativos.

As Instituições também disponibilizaram um ambiente especialmente preparado para consultas e exame clínico das mamas. O atendimento foi realizado pela mastologista e professora da Famene, Drª. Débora Cavalcanti.

Ainda durante a atividade foi proferida pelas integrantes da Liga Acadêmica de Saúde Feminina da Famene (LIASF) uma palestra sobre o câncer de mama e do colo do útero.

A ação também contou com a participação de integrantes da ONG Amigas do Peito.