Faculdade Nova Esperança - brand

Comitê de Ética na Utilização de Animais realiza reunião

O Comitê de Ética na Utilização de Animais (CEUA) das Faculdades de Enfermagem e de Medicina Nova Esperança (Facene/Famene) realizou na manhã desta segunda-feira (25) mais uma Reunião de trabalho.

Na oportunidade, foram colocados em pauta os informes gerais e também definidas as datas de todas as reuniões que acontecerão no decorrer deste ano letivo de 2013; bem como apreciação das técnicas cirúrgicas com animais, finalizando com a organização do I Encontro CEUA para alunos, professores e funcionários das Faculdades.

O CEUA das Instituições Nova Esperança conta com parcerias de importantes ONGs, como da Associação de Proteção Animal Amigo Bicho (APAAB). Para Maribel de Souza Amengual, da referida entidade, esse tipo de convênio “é importante desde que feito dentro das regras e estruturas éticas, como a que ocorre na Facene/Famene”.

O CEUA Facene/Famene está sob a coordenação da Drª. Maria do Socorro Gadelha Nóbrega. O Comitê conta ainda com os seguintes integrantes: Dr. Álvaro Jader de Andrade Dantas (Vice- Coordenador/Veterinário), Drª. Edilene Bega Ferreira (Titular), Maribel de Souza Amengual (Titular/ONG), Dr. José Bonifácio Nóbrega Imperiano (Suplente), Dr. Paulo Roberto Dantas da Nóbrega (Suplente), Enfª. Carolina da Cunha L. de Mendonça (Suplente), Ms. Paulo Emanuel Silva (Suplente), Ms. Renata Coelho Freire Batista (Suplente/ONG).