Faculdade Nova Esperança - brand

COMUNICADO IMPORTANTE

texto alternativo

Considerando as recentes atualizações dos dados oficiais sobre o aumento dos casos de coronavírus (COVID-19) no País, as Faculdades Nova Esperança – Facene/Famene, resolvem adiar o reinício das aulas para o dia 07/04/2020.

Comunicamos que estamos em atendimento especial, para facilitar as demandas acadêmicas e financeiras de nossos alunos, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h. Informamos, ainda, que a programação para as aulas em ambiente virtual de aprendizagem continuará normalmente com conteúdo inédito, seguindo o calendário acadêmico, com a excelência das Faculdades Nova Esperança e disponível para atender a necessidade do nosso aluno em sua provisória nova rotina de estudos. As aulas estão armazenadas em nosso portal, no ambiente AVA.

São professores de excelência acadêmica e não tutores, usando recursos tecnológicos. Sendo assim, as Faculdades Nova Esperança tiveram que ampliar investimentos em tecnologia, como a aquisição de servidor para armazenamento do conteúdo. Esforço feito para que não se tenha nenhum prejuízo ao cumprimento do programa das disciplinas/módulos. O Modelo pedagógico continua o presencial, na modalidade de aula remota, sem perda da aprendizagem do aluno. Um momento excepcional que a Instituição visa preservar a saúde do aluno, professores e colaboradores.

Nossos coordenadores de cursos, professores e colaboradores administrativos, continuam trabalhando de forma “Home Office (trabalho em casa), com todos os direitos assegurados e com seus salários concedidos na integralidade, preservando assim a saúde e o bem-estar de todos e garantindo que todas as solicitações de nossos alunos continuem sendo atendidas com a excelência e rapidez de sempre.

Neste período, nossas instalações estão fechadas por segurança, mas os custos institucionais, operacionais, impostos, taxas, manutenção e quitação de dívidas continuam e dependem da receita gerada através das mensalidades, nossa instituição é privada, sendo assim não obtém nenhum recurso público. A paralisação das atividades presenciais não afeta os calendários acadêmico e financeiro da Instituição. As mensalidades devem continuar sendo pagas de acordo com o contrato de semestralidade celebrado entre o aluno e a Instituição.

Reforçamos que tais medidas visam a proteção da integridade física de toda comunidade acadêmica e representa também nossa contribuição na luta contra a disseminação do vírus (COVID-19) em nosso meio. Estaremos atentos às atualizações quanto à realidade nacional e local, e que qualquer nova decisão será comunicada através de nossas redes sociais e site institucional.

Por fim, tem sido dias bem turbulentos, contudo, mais importante do que se lamentar pelas dificuldades que enfrentamos, as Faculdades Nova Esperança agradecem àqueles que estão nos auxiliando a atravessar estes mares tempestuosos.

Para qualquer esclarecimento você pode entrar em contato através dos seguintes canais de comunicação:

secretaria@facene.com.br

coordenacao@facene.com.br

coordenacao@famene.com.br

internato@famene.com.br

coreme@famene.com.br

whatsapp: 9 9392-0134

A DIREÇÃO