Faculdade Nova Esperança - brand

Coordenadora da Facene recebe prêmio em congresso realizado no Ceará

Os Conselhos Brasileiros de Enfermagem promoveram mais um evento visando propiciar aos profissionais da enfermagem brasileira o que de melhor vem sendo debatido, produzido e estudado nassa área de atuação e as atividades afins.

Realizado entre os dias 9 e 12 de agosto, na cidade de Fortaleza (CE), o 15º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (15º CBCENF), teve como eixo principal o “CUIDADO E PROTEÇÃO DA VIDA”.

Na ocasião, os temas definidos como fios condutores das discussões foram: ÉTICA E LEGISLAÇÃO EM ENFERMAGEM; VULNERABILIDADE SOCIAL e DETERMINANTES DE VIDA E TRABALHO.

O Congresso, reformulado pelo atual plenário do COFEN, se consolidou como o maior evento científico da área: com palestras, conferências, encontros setoriais e, em especial, apresentação de trabalhos com a produção científica dos profissionais da enfermagem brasileira.

A participação da Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (Facene) no Congresso, ficou por conta da presença de 08 (oito) acadêmicos de Enfermagem, integrantes do Projeto Nacional Anjos da Enfermagem – núcleo Paraíba – sob a supervisão da coordenadora local do projeto a enfermeira Carolina da Cunha Lima.

Na oportunidade, o grupo apresentou 02 trabalhos científicos, que relataram as atividades desenvolvidas e experiências vivenciadas, dentro do eixo da extensão, abordando a temática: “Determinantes de Vida e Trabalho”.

No evento, ainda houve um momento significante para a Facene. A homenagem a conceituada coordenadora do Curso de Enfermagem da Instituição, Drª. Nereide de Andrade Virgínio, que na oportunidade recebeu o Prêmio “Ana Nery”. Reconhecimento que é oferecido para personalidades que se destacam na profissão de enfermagem.

Diante da boa notícia, a Faculdade de Enfermagem Nova Esperança parabeniza a sua coordenadora de curso pelo merecido reconhecimento.