Faculdade Nova Esperança - brand

Curso de Neurotologia realizado na FAMENE ganha destaque no site da categoria

A cidade de João Pessoa sediou pela segunda vez consecutiva o 5° Curso Avançado Prático de Otologia e Neurotologia, evento promovido pela Fundação Otorrinolaringologia (FORL) entre os dias 28 e 30 de julho de 2011, nas modernas instalações da Faculdade de Medicina Nova Esperança (FAMENE) sob a coordenação local do Dr. Marcos Franca.

Realizado numa estrutura de ponta, nos laboratórios da FAMENE, o Curso possibilitou a utilização de material anatômico individual para cada aluno, favorecendo assim, o estudo mais aprofundado das técnicas cirúrgicas.

Com a participação de vários profissionais vindos de outros países, o Curso já se tornou conhecido na Europa, inclusive, com apoio e chancela da Politzer Society. Para um dos organizadores do evento isso é de grande importância para nosso pais, já que “invertemos o fluxo que antes era de brasileiros tendo que ir se especializar no exterior, agora são os estrangeiros que vem se especializar no Brasil”.

O Curso teve a Coordenação geral dos Professores Ricardo Bento e Rubens Brito, da Universidade de São Paulo (USP) e recebeu como convidados os professores Jacques Magnan (Marseille – França) e Nuri Ozgirgin (Ankara- Turquia). Participaram também, como monitores a srª. Anna Carolina Fonseca e o sr. Marcelo Tepedino Jr.

Para o próximo ano, já está agendada mais uma edição do Curso, novamente na capital da Paraíba nos dias 26, 27 e 28 de julho de 2012. Inscreva-se antecipadamente, uma vez que as vagas são limitadas a 12 participantes.

Assessoria Famene com informações da FORL