Faculdade Nova Esperança - brand

Dia da Criança: projeto de extensão das Faculdades Nova Esperança alegra filhos de apenadas

Uma comemoração especial em referência ao Dia da Criança alegrou no último domingo (14) os filhos das apenadas no Presídio Feminino Maria Júlia Maranhão, em Mangabeira.

A atividade desenvolvida pelo projeto de extensão das Faculdades Nova Esperança (Facene/Famene) “Discutindo Sobre Doenças em Busca da Libertação da Saúde” beneficiou cerca de 100 crianças com uma programação especial.

Na oportunidade, a equipe dos Anjos da Enfermagem alegraram a criançada com brincadeiras e atividades lúdicas. Na ocasião, também houve a distribuição de sacolinhas com guloseimas, picolés, pipocas, algodão doce e brinquedos.

A ação contou com apoio da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) através da diretora da unidade prisional, srª. Cinthya Almeida.

O projeto desenvolvido pela Facene/Famene tem o objetivo de auxiliar no processo de ressocialização das internas, utilizando elementos nas áreas de saúde, educação, trabalho, cultura e família. As temáticas abordadas de forma dinâmica, visam esclarecer internas e familiares sobre os riscos e sintomas das enfermidades mais comuns dentro das penitenciárias.

O projeto “Discutindo Sobre Doenças em Busca da Libertação da Saúde” é coordenado pela professora Esp. Danielle Aurília, com a colaboração da docente Mikaela Madruga. Também integram o projeto dois acadêmicos de Medicina e quatro discentes de Enfermagem.

Fonte: Assessoria Facene, com Secom – PB

Fotos: Roberto Guedes – Secom – PB

[nggallery id=348]