Faculdade Nova Esperança - brand

Diretores da Famene prestigiam abertura do X Congresso Brasileiro de Neurocirurgia Pediátrica

Os diretores da Faculdade de Medicina Nova Esperança (Famene) prestigiaram na noite de ontem (15) a abertura oficial do X Congresso Brasileiro de Neurocirurgia Pediátrica.

A solenidade, ocorrida no Hotel Tambaú, contou com a participação da secretária geral da Facene/Famene, Carolina Santiago Silveira Polaro Araújo e do diretor administrativo das Instituições Nova Esperança, João Fernando Pessoa Silveira. O evento também foi acompanhado pela ouvidora da Facene/Famene, professora Marlene Ramalho Rosas de Freitas Oliveira.

Na ocasião, a secretária geral das Instituições Nova Esperança integrou a mesa solene de abertura do evento. Também estavam presentes o presidente do Congresso, Christian Diniz Ferreira; o presidente da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia Pediátrica, José Aloysio Costa; o secretário de Estado da Saúde, Waldson de Souza; o presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM-PB), João Gonçalves de Medeiros; e o presidente da Unimed João Pessoa, Alexandre Magno.

A abertura do X Congresso Brasileiro de Neurocirurgia Pediátrica contou com uma palestra do ilustre neurocirurgião norte-americano, Benjamin Carson, diretor do Departamento de Neurocirurgia Pediátrica do Hospital Johns Hopkins, nos Estados Unidos.

A Faculdade de Medicina Nova Esperança (Famene) sediou durante o dia as atividades teórico-prática dos cursos pré-congresso. Em sua fala, Christian Diniz Ferreira, elogiou as instalações e equipamentos do Centro de Habilidades Clinico-Cirurgicas Nova Esperança e agradeceu a Famene por ter disponibilizado o seu moderno espaço de ensino.