Faculdade Nova Esperança - brand

Discentes da Famene promovem ação socioeducativa em comunidade carente

Dezoito alunos do segundo período (P2A) da Faculdade de Medicina Nova Esperança (Famene) promoveram na manhã de hoje (08) uma ação que levou educação, saúde e entretenimento aos moradores do Jardim Jericó, em Cabedelo.

A atividade socioeducativa integra as ações do ISEC (Integração, Serviço, Ensino e Comunidade), componente educacional da Famene que constitui-se num modelo de formação profissional que tem o objetivo de promover à saúde da infância ao envelhecimento através da abordagem de temas presentes no cotidiano da comunidade, como DSTs/AIDS, drogas, violência, gravidez na adolescência e doenças crônico-degenerativas (hipertensão arterial e diabetes). Na oportunidade, os discentes do P2A se valeram de encenações educativas e palestras interativas.

Para os alunos está foi uma ótima oportunidade para pôr em prática o aprendizado, assim como promover a conscientização e humanização em saúde. A ação do ISEC II no Jardim Jericó foi coordenada pela docente da Famene, Drª. Maria Anunciada Agra de Oliveira Salomão.

Mais ações do ISEC – A iniciativa da FAMENE realizou durante o período 2011-2 seis ações que beneficiaram centenas de pessoas carentes. O ISEC tem a coordenação geral do Dr. Francisco Ramos de Brito.