Faculdade Nova Esperança - brand

Em Brasília: enfermeiros marcham por 30 horas semanais

Milhares de enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem de todo o Brasil marcharam na última quarta-feira (11), em Brasília, pela regulamentação da jornada de trabalho de 30 horas semanais. A reivindicação, que está no projeto de lei 2295/2000, já foi aprovada no Senado e em todas as Comissões da Câmara dos Deputados. Entretanto, o projeto ainda precisa ser submetido à votação em Plenário.

A Enfermeira e Coordenadora de Eventos das Faculdades de Enfermagem e de Medicina Nova Esperança (Facene/Famene), Carolina da Cunha Lima, esteve presente na manifestação, junto com a comitiva do Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Corem-PB), que levou para Brasília 30 profissionais de Enfermagem, representando várias Instituições de Saúde do Estado.

O “Fórum Nacional 30 horas Já” foi composto por entidades representativas da Enfermagem: COFEN, CNTS, FNE, ABEN Nacional, Executiva Nacional dos Estudantes de Enfermagem, ANATEN e CNTSS, que juntos uniram forças realizando um grande Ato Público em prol da redução da jornada de trabalho em 30 horas para todos os profissionais da Enfermagem brasileira.