Faculdade Nova Esperança - brand

Envelhecimento Saudável comemora Dia das Mães com idosos

O projeto de extensão Envelhecimento Saudável das Faculdades de Enfermagem e de Medicina Nova Esperança (Facene/Famene) promoveu na tarde desta terça-feira (07) uma comemoração em alusão ao Dia das Mães.

A atividade contou com uma oficina que induziu os idosos a expressarem o significado de ser mãe. A reflexão emocionou algumas das integrantes do projeto. Para a aposentada Maria Anunciada de Jesus (75), “Ser mãe é dedicar carinho e amor incondicional a outro ser”. A simpática senhora ainda completou, “Mãe e aquela que cria, cuida, educa… sem querer nada em troca”.

A comemoração do Dia das Mães ainda contou com oferecimento de brindes e uma deliciosa refeição para os participantes do projeto.

O Envelhecimento Saudável beneficia 100 idosos moradores do entorno da Facene/Famene. O projeto de extensão tem por objetivo trabalhar a educação e saúde dos sexagenários, bem como incentivar a autoestima dos participantes. Para tanto, promove, periodicamente, oficinas; passeios; palestras sobre higiene pessoal, alcoolismo, drogas e sexualidade; comemorações de datas importantes, como Dia dos Pais, Dia das Mães e Dia do Idoso; além da distribuição, gratuita e mensalmente de uma cesta básica com produtos de primeira necessidade.

O projeto de extensão Envelhecimento Saudável conta com a coordenação da professora Adriana Lira Rufino e colaboração das docentes Fabiana Ferraz e Key France. O projeto também tem a participação de egressas do Curso de Enfermagem. Na iniciativa atuam 16 (dezesseis) discentes de Enfermagem e de Medicina.