Faculdade Nova Esperança - brand

Envelhecimento Saudável promove atividade artística com idosos

As Faculdades de Enfermagem e de Medicina Nova Esperança (Facene/Famene) realizaram na tarde desta terça-feira (11) uma atividade artística que ajudou idosos a relembrarem antigas canções e histórias de vida.

O “I Bregão” do projeto de extensão Envelhecimento Saudável teve por objetivo estimular a memória dos idosos através da execução de músicas que fizeram sucesso no passado. As lembranças foram incentivadas com a participação da turma da melhor idade em performances que contaram com auxílio do caraoque.

O referido projeto de extensão têm por objetivo trabalhar a educação e saúde dos sexagenários, bem como incentivar a autoestima dos participantes. Para tanto, o Envelhecimento Saudável promove, periodicamente, oficinas; passeios; palestras sobre higiene pessoal, alcoolismo, drogas e sexualidade; comemorações de datas importantes, como Dia dos Pais, Dia das Mães e Dia do Idoso; além da distribuição, gratuita e mensalmente, de uma cesta básica com produtos de primeira necessidade.

O Envelhecimento Saudável conta com a coordenação da professora Esp. Adriana Rufino e colaboração da Esp. Fabiana Ferraz e Esp. Kátia Conserva. Integram ainda o projeto, dez discentes do curso de enfermagem da FACENE.

Como de costume, ao final da reunião, foi oferecido aos participantes do Envelhecimento Saudável um nutritivo e saboroso lanche que encerrou em grande estilo mais um alegre e promissor encontro do grupo de idosos.