Faculdade Nova Esperança - brand

Envelhecimento Saudável realiza último encontro do ano em clima de Natal

Música e muita animação. Esses foram dois dos vários ingredientes presentes na Confraternização de Natal realizada pelo projeto de extensão Envelhecimento Saudável das Faculdades de Enfermagem e de Medicina Nova Esperança (Facene/Famene) na tarde desta terça-feira (04).

A atividade, desenvolvida junto ao idosos do referido projeto de extensão teve o objetivo de vivenciar, antecipadamente, a maior festa do cristianismo. Tanto que a programação de confraternização contou com vários símbolos representativos dessa época do ano, como, mensagens de Natal, ceia natalina, orações em agradecimento a Deus, árvore de Natal, bem como a tradicional distribuição de brindes e presentes.

Na oportunidade, como forma de prestigiar os idosos foi formada uma mesa com as presenças da presidente da Mantenedora da Facene/Famene, srª. Kátia Maria Santiago Silveira; da coordenadora do Curso de Enfermagem da Facene, profª. Nereide de Andrade Virgínio; da coordenadora do Núcleo de Pesquisa e Extensão Acadêmicas (Nupea), profª. Oriana Leadebal; da Coordenadora de Eventos das Faculdades, enfermeira Carolina Cunha Lima; da representante da Biblioteca da Facene/Famene, a bibliotecária Lilinne Moraes; entre outros presentes.

A animação da Confraternização Natalina do Envelhecimento Saudável ficou por conta da ótima performance do grupo Forró Capricho. O conjunto executou com maestria vários clássicos da Música Popular Brasileira.

Envelhecimento Saudável

O projeto de extensão tem por objetivo trabalhar a educação e saúde dos sexagenários, bem como incentivar a autoestima dos participantes. Para tanto, o Envelhecimento Saudável promove, periodicamente, oficinas; passeios; palestras sobre higiene pessoal, alcoolismo, drogas e sexualidade; comemorações de datas importantes, como Dia dos Pais, Dia das Mães e Dia do Idoso; além da distribuição, gratuita e mensalmente, de uma cesta básica com produtos de primeira necessidade.

O Envelhecimento Saudável conta com a coordenação da professora Esp. Adriana Lira Rufino e colaboração das docentes Fabiana Ferraz, Maria das Graças, Rafaela Figueiredo e Jaciara Oliveira. Integram ainda o projeto treze discentes do Curso de Enfermagem da Facene.