Faculdade Nova Esperança - brand

‘Envelhecimento Saudável’ retoma atividades com festa de Carnaval para os Idosos

Os idosos que participam do projeto de extensão “Envelhecimento Saudável” desenvolvido pelas Faculdades FACENE/FAMENE, retomaram as atividades no último dia 11 de março com uma animada festa de carnaval que contou com muita diversão e brincadeiras. Na oportunidade, a nova equipe de alunos foi apresentada.
Em 2014, o projeto continua sob a coordenação da Profª. Adriana Lira Rufino de Lucena junto com as colaboradoras Profª. Kay Francis Leal Vieira e a psicóloga Rossana de Roci. Os alunos que compõem esse projeto foram selecionados através de prova de seleção, PROICE – Programa de Iniciação Científica e Extensão da FACENE/FAMENE, realizado pelo NUPEA. Participam alunos graduandos de Enfermagem e Medicina, e uma aluna egressa, formando uma equipe de 15 pessoas.
O objetivo do projeto é realizar, ao longo de todo o ano, acompanhamentos como cuidados com a saúde, controle de pressão arterial e glicemia, controle do peso, avaliação psicologica, desenvolvimento de terapia ocupacional, que é promovida através de atividades lúdicas, e oficinas de artesanato.
Os encontros acontecem às terças-feiras, no período da tarde, sempre com muita diversão e cuidados com a saúde.

Confira abaixo as fotos do Carnaval dos Idosos.