Faculdade Nova Esperança - brand

Evento especial marca comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Na manhã de ontem o auditório das Faculdades Nova Esperança, localizado no bloco 1 da Instituição, recebeu a visita da coordenadora do Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra de João Pessoa, Liliane de Oliveira que palestrou sobre a Violência contra a Mulher e a Lei Maria da Penha. A palestra, que durou cerca de 40 minutos, aconteceu dentro da programação de comemorações ao Dia Internacional da Mulher, promovido pela Facene/Famene. Sob a coordenação da Prof. Marlene Ramalho Rosas de Freitas Oliveira, o evento foi bastante prestigiado por funcionárias, professoras e alunos.
O momento contou ainda com uma emocionante performance teatral, onde a atriz Maria Bethânia Silva interpretou um monólogo chamado “Margarida”, apresentando um dramático caso de uma jovem constantemente violentada por seu marido e que encontrou no Centro de Referência da Mulher o apoio necessário para mudar de vida.
Também foram distribuídos alguns brindes além de um coffee break servido aos participantes que puderam se confraternizar.
Antes do final da solenidade, foi exibido um vídeo produzido pela campanha Quem Ama Abraça, que reúne esforços, em todo o Brasil, a fim de sensibilizar a população sobre os alarmantes índices de violência contra as mulheres.
As fotos do evento e o vídeo apresentado podem ser conferidos abaixo.