Faculdade Nova Esperança - brand

Facene comemora Dia das Mães com Grupo de Gestantes

Na tarde desta quarta-feira (09) a Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (Facene) promoveu uma comemoração especial em homenagem ao Dia das Mães. Na oportunidade, as integrantes do projeto de extensão Grupo de Gestantes participaram de uma oficina que abordou o tema “Trabalho de Parto.”

O Grupo de Gestantes atende a cerca de 30 grávidas residentes nas comunidades próximas à Faculdade, e desenvolve diversas atividades como oficinas educativas que orientam sobre alimentação saudável, transformações no corpo, cuidados com o recém-nascido, amamentação e sexualidade, entre outros assuntos.

Com encontros semanais, a iniciativa utiliza a metodologia de oficinas educativas com base nas necessidades das gestantes. O projeto de extensão tem como objetivo a promoção de uma gestação, parto e puerpério saudáveis com enfoque na educação e saúde.

O Grupo de Gestantes é coordenado pela profª. Ms. Cintia Bezerra Almeida, com a participação da professoras Esp. Vanessa Serrano Bezerra e conta ainda com a colaboração de seis discentes de enfermagem.

Ao final do encontro houve a distribuição de pequenos brindes e uma confraternização com direito a bolo e refrigerante pela passagem do Dia das Mães.