Faculdade Nova Esperança - brand

FACENE comemora Dia das Mães com gestantes

A Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (FACENE) homenageou, por meio de uma festa, na tarde desta quinta-feira (05) as mães integrantes do projeto de extensão Grupo de Gestantes.

A atividade em alusão ao Dia das Mães, ocorreu nas dependências da Instituição, em Gramame. Na ocasião, foi exibido um slide com fotos demonstrando o amor e o carinho de uma genitora com seu filho.

O Grupo de Gestantes é um projeto de extensão promovido pela FACENE que beneficia cerca de trinta moradoras do entorno da Faculdade e tem por objetivo acompanhar e proporcionar uma gestação saudável, preparando as mulheres para a maternidade, parto, nascimento e cuidados com o filho. Para tanto, são realizadas, semanalmente, oficinas que informam e incentivam a troca de experiências relativas ao período gestacional.

Durante este semestre já foram abordados os seguintes temas: cuidados com o recém-nascido; hábitos de alimentação saudável na gestação; conhecendo as adaptações maternas e o; incentivo ao aleitamento materno. Como estímulo, a Faculdade oferece todo o mês, para cada participante, uma cesta básica de alimentos e já próximo ao parto, um enxoval completo para o bebê.

Vale ressaltar que, a Faculdade disponibiliza ainda para as integrantes do projeto, gratuitamente, exames e consultas, no Centro Médico de Saúde Nova Esperança.

O projeto de extensão que existe desde 2007, conta com a coordenação da profª. Esp. Vanessa Serrano Bezerra e colaboração da docente Ms. Isolda Torquato. Integram ainda o projeto seis discentes de enfermagem.

Diante de um projeto tão grandioso que cuida das futuras gerações, a Faculdade de Enfermagem Nova Esperança parabeniza as referidas professoras e discentes envolvidas na homenagem às mães.