Faculdade Nova Esperança - brand

Facene implanta Grupo de Gestantes em Santa Rita

Depois do êxito obtido com o projeto de extensão Grupo de Gestantes na capital paraibana, a Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (Facene) leva até as mulheres de Santa Rita a mesma atenção oferecida no projeto original.

A iniciativa, em parceria com o Hospital e Maternidade Flávio Ribeiro Coutinho tem o objetivo de preparar as futuras mães para o exercício da maternidade.

A primeira atividade realizada na tarde da última quinta-feira (09) no auditório do Flávio Ribeiro Coutinho contou com uma palestra educativa intitulada “Amamentação e Alimentação Saudável para Crianças Pequenas”. Na oportunidade, foram abordados temas que envolvem os períodos pré e pós-parto, entre os quais, os mitos e verdades sobre amamentação e a importância do aleitamento materno para a criança.

Este primeiro encontro do Grupo de Gestantes proporcionou uma boa interação entre as gestantes e palestrantes, com o solucionamento de várias questões. Após a palestra foi servido um lanche especial e distribuído brindes entre as participantes do projeto.

O projeto de extensão Grupo de Gestantes de Santa Rita é coordenado pela profª. Ms. Cintia Bezerra Almeida Costa. Também colaboram com as atividades a professora Esp. Vanessa Serrano Bezerra; a irmã e enfermeira Neusa Campos; a enfermeira Andréa Cristina; a enfermeira Janaína de Melo; a enfermeira Rafaela Figueiredo, bem como discentes da Facene.