Faculdade Nova Esperança - brand

Facene realiza simulado como suporte ao Enade

A Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (Facene), em atenção ao seu Corpo Discente, mais propriamente aos seus alunos pré-concluintes (do sétimo período) e concluintes (do oitavo período) vem desenvolvendo, desde o semestre passado (2013.1) e também durante este semestre, atividades pedagógicas de suporte e preparação para a sua participação no Enade, programado para 24 de novembro deste ano.

Tendo em vista a importância desta avaliação, e buscando fortalecer e estimular o seu alunado para uma participação comprometida e produtiva na mesma, foi realizada na última quarta-feira (25) o segundo simulado de trinamento para o Enade.

A atividade direcionada aos acadêmicos do P7 e P8 de Enfermagem teve o objetivo de proporcionar o treinamento de todas as etapas do exame, deixando os alunos preparados para o dia da prova. O simulado também busca avaliar e nortear o conhecimento dos discentes da Facene, bem como medir as competências e habilidades dos estudantes numa condição similar ao que será encontrado na data programada da avaliação.

Para os aplicadores do exame, o simulado também ajuda a preparar o acadêmico para novos desafios . “Essas atividades de suporte ajudam a preparar o aluno não só para o Enade, mas também para concursos e processos seletivos”, declarou a professora de UTI e Clínica I e II, Juliana Lubenow.

A acadêmica Valdenice Macena, do P8, ressalta a importância da atividade. “O simulado nos ajuda a obter previamente um melhor conhecimento e entendimento de como será a prova do Enade”, afirmou.

A também acadêmica Itajaciara Ferreira Ribeiro, do P7, destacou os pontos positivos da avaliação. “Esse tipo de exame serve para nos dar noção de como será o Enade e qual será o grau de dificuldade da prova. Além do mais, isso também nos estimula aos estudos”.

Com 4 horas de duração, a prova simulada foi aplicada nos turnos da manhã e da noite, e abordou questões sobre Conhecimento Geral (comum a todos os cursos) e conhecimento Específico, assim como questões relativas à percepção da prova.