Faculdade Nova Esperança - brand

Facene/Famene comemoram Dia das Mães com apenadas

O projeto de pesquisa e extensão Discutindo Sobre Doenças em Busca da Libertação da Saúde das Faculdades de Enfermagem e de Medicina Nova Esperança (Facene/Famene) desenvolvido no Centro de Reabilitação Feminino Maria Júlia Maranhão, de Mangabeira, comemorou junto com as detentas, na última quinta-feira (17), o Dia das Mães.

Na oportunidade, houve apresentações do coral das apenadas e do Grupo de Expressão Corporal Peniel. O evento contou ainda com performance da extensionista Isabeli Matias e sorteios de brindes, além do oferecimento de um farto lanche.

A iniciativa da Facene/Famene tem o objetivo de entreter às presidiárias com comemorações de datas (Dia das Mães, Páscoa, Natal, etc…), bem como promover ações de prevenção à doenças através da realização de oficinas educativas.

O projeto atende a cerca de 400 detentas dos regimes fechado, semiaberto e aberto do Maria Júlia Maranhão e conta com a coordenação da profª. Esp. Danielle Aurília e colaboração da profª. Esp. Mikaela Madruga, além da participação de seis alunos, sendo dois da Famene e quatro da Facene.

O Centro de Reabilitação Feminino Maria Júlia Maranhão, de Mangabeira, é dirigido pela drª. Cíntia Almeida.

[nggallery id=247]