Faculdade Nova Esperança - brand

Facene/Famene encerram Curso sobre Técnicas de Pesquisa Científica

Foi encerrado na noite desta terça-feira (29), o 1º Curso sobre Técnicas de Pesquisa Científica promovido pelas Faculdades de Enfermagem e de Medicina Nova Esperança (Facene/Famene).

A iniciativa teve o objetivo de capacitar os discentes a produzirem pesquisa, desde a preparação de projetos até o relatório final de monografias e artigos científicos.

O Curso, destinado a todos os alunos das Faculdades de Enfermagem e Medicina Nova Esperança, foi ministrado entre os dias 24, 25, 28 e 29 de maio, pelos mestres Cyelle Carmem Vasconcelos Pereira e Edielson Jean da Silva Nascimento, pela bibliotecária Lilianne Soares da Silva Morais e pelos professores doutores Felipe Brandão dos Santos Oliveira e George Robson Ibiapina.

No conteúdo programático foram abordados: as Normas da ABNT, a Produção de projeto de pesquisa e monografia (TCC), a Normas editoriais de periódicos, a Produção de artigo científico, a Normas referenciais em Vancouver, a Relevância temática, a importância da produção científica para a carreira profissional e Relatos profissionais de experiência médica.

Os alunos participantes receberam Certificado com carga horária de 20 horas. Para os que não participaram desta primeira edição, fica o convite para inscrição na segunda versão do Curso que acontecerá no próximo semestre com data ainda a ser definida.

Mais informações através do e-mail: revista@facene.com.br