Faculdade Nova Esperança - brand

Facene/Famene organizam “Trote Solidário”

Uma ação conjunta das Faculdades de Enfermagem e de Medicina Nova Esperança (Facene/Famene) programada para o próximo dia 09 (quinta-feira) pretende modificar a antiga prática do trote universitário.

A iniciativa da Facene/Famene denominada “Trote Solidário” visa combater a violência praticada nos trotes, bem como introduzir novos conceitos de solidariedade, humanização e responsabilidade social junto aos calouros.

As atividades têm como objetivos a integração do aluno ingressante à comunidade da Facene/Famene, incluindo o discente a sua turma, e num sentido mais amplo estimulando a reflexão sobre problemáticas sociais, brasileiras e locais, além do incentivo à prática da cidadania.

Para participar, no ato da inscrição, os acadêmicos deverão doar 01 (um) pacote de leite em pó que será revertido à instituição filantrópica Casa da Criança com Câncer. As inscrições, estão sendo realizadas no Núcleo de Pesquisa e Extensão Acadêmicas (NUPEA), das 08h às 22h, até o dia 08/02/2012.

Os discentes, calouros ou veteranos, inscritos, serão liberados de suas atividades acadêmicas para participar do DIA DO TROTE. Na oportunidade, receberão uma camiseta e a certificação de 20h de atividades complementares, emitidas pelo NUPEA, mediante averiguação de frequência.

O “DIA DO TROTE SOLIDÁRIO FACENE/FAMENE”, será realizado na próxima quinta-feira, no período das 08h às 17h, com concentração em dois pontos de João Pessoa: no Busto de Tamandaré (em Tambaú) com doação de sangue e no Shopping Sul (no bairro Bancários) com a venda de produtos de entidades parceiras.