Faculdade Nova Esperança - brand

FACENE/FAMENE prestigiam exposição de profissões de Escolas Católicas da Capital

Uma manhã dedicada a informação e ao conhecimento dos mais diversos ofícios. Foi dessa forma, que escolas católicas da capital promoveram nesta sexta-feira (10) a VII edição do Seminário de Exposição sobre Profissões (SEMEP).

O evento, teve por objetivo levar informações sobre as mais diferentes profissões, e assim, facilitar o momento da escolha da futura ocupação profissional. Na ocasião, cerca de 700 alunos dos segundos e terceiros anos do ensino médio dos Colégios Pio X, Lourdinas, Dorotéias e Instituto João XXIII tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o mercado de trabalho atual.

A VII edição do SEMEP foi realizada no mezanino do Espaço Cultural José Lins do Rego e contou com a participação de várias instituições públicas e privadas, entre as quais, Corpo de Bombeiros do Estado da Paraíba, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) e Faculdades de Enfermagem e de Medicina Nova Esperança (FACENE/FAMENE).

A participação das Instituições Nova Esperança (FACENE/FAMENE) no SEMEP 2011 se deu através da apresentação de peças anatômicas verdadeiras, por meio do projeto Anatomia Viva e da exposição de objetos dos laboratórios de clínica médica e obstetrícia.

Diante da grande movimentação ocorrida no SEMEP 2011, as Faculdades Nova Esperança ficam satisfeitas em ter contribuído de alguma forma para a escolha da futura profissão desses jovens estudantes.