Faculdade Nova Esperança - brand

Facene/Famene promovem “Caravana da Saúde” no Hospital Santa Isabel

A promoção da saúde por meio de ações preventivas e educativas ganhou nesta terça-feira (16) mais um importante aliado. É que as Faculdades de Enfermagem e de Medicina Nova Esperança (Facene/Famene) deram início ao um novo projeto denominado “Caravana da Saúde”.

A iniciativa levou serviços gratuitos de promoção à saúde aos usuários e funcionários do Hospital Santa Isabel, no centro da Capital. Na ocasião, foi oferecida aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, orientações para promoção da saúde e divulgação do Vestibular Agendado de Enfermagem da Facene que ocorre até o final de julho.

A atividade também contou com um palesta destinada aos profissionais da saúde do Hospital Santa Isabel. A capacitação de Suporte Básico de Vida (SBV) foi proferida pelo presidente da Associação Nordestina de Resgate e Administração de Emergências (ANDRAE), Gilcélio Gonçalves, profissional com mais de 7 anos de experiência. Na oportunidade, o socorrista voluntário abordou algumas das ocorrências mais comuns em primeiros socorros como engasgo, reanimação cardiopulmonar, atendimento ao paciente em desmaio ou convulsão, entre outros procedimentos.

A “Caravana da Saúde Facene/Famene” segue nos próximos dias com novas atividades em unidades hospitalares de toda grande João Pessoa.