Faculdade Nova Esperança - brand

FACENE/FAMENE realizam atividades em homenagem ao Dia do Estudante

As Faculdades de Enfermagem e de Medicina Nova Esperança (FACENE/FAMENE) realizaram no dia de hoje, 11 de agosto, uma série de atividades em homenagem ao Dia do Estudante. A programação especial contou com palestras sobre Bullyng e apresentações com auxílio do Karaokê.

A primeira atividade desenvolvida no auditório Kátia e João Silveira abortou um tema que atinge vários jovens nos dias atuais, o Bullyng. As palestras, expuseram, de forma muito clara, as causas e consequências do assédio moral e físico sofrido por crianças e adolescentes dentro de escolas públicas e privadas. As preleções, no período da manhã, contaram com a participação do Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto e da Procuradora da Infância e Juventude, Drª. Soraya Escorel. Já no turno da noite quem expôs o assunto foi psicóloga e Ms. Celeste Moura.

Mas as homenagens aos estudantes não ficaram só no campo educativo. No início da tarde também houve um espaço dedicado ao entretenimento. As performances desenvolvidas com ajuda do Karaokê revelaram o talento de alguns alunos para o canto. Após as exibições, as Faculdades Nova Esperança premiaram os melhores colocados nas apresentações. No primeiro lugar ficou a discente Marília Clara, premiada com um estetoscópio e tensiômetro; o segundo lugar foi para a aluna Daiane Viana, que recebeu um aparelho celular; o terceiro para a discente Geizira Soares, que foi agraciada com dois jalecos e na quarta colocação ficou com a aluna Giuliana Sousa que recebeu uma bolsa feminina. Os alunos da noite também foram agraciados com a mesma premiação.

Diante da importância dessa data, as Instituições Nova Esperança alegram-se em poder festejar, junto com seus alunos este Dia especial, desejando a todos um feliz Dia do Estudante!