Faculdade Nova Esperança - brand

Faculdades Nova Esperança comemoram Dia das Mães com Grupo de Gestantes

Na tarde da última quarta-feira (08) as Faculdades de Enfermagem e de Medicina Nova Esperança (Facene/Famene) promoveram uma comemoração especial em homenagem ao Dia das Mães. Na oportunidade, as integrantes do projeto de extensão Grupo de Gestantes participaram de uma oficina que abordou o tema “A Sexualidade Durante a Gestação”.

O Grupo de Gestantes atende a cerca de 30 grávidas residentes nas comunidades próximas às Faculdades, e desenvolve diversas atividades como oficinas educativas que orientam sobre alimentação saudável, transformações no corpo, cuidados com o recém-nascido, amamentação e sexualidade, entre outros assuntos.

Com encontros semanais, a iniciativa utiliza a metodologia de oficinas educativas com base nas necessidades das gestantes. O projeto de extensão tem como objetivo a promoção de uma gestação, parto e puerpério saudáveis com enfoque na educação e saúde.

O Grupo de Gestantes é coordenado pela profª. Ms. Cintia Bezerra Almeida, com a participação das professoras Danielle Aurília e Vanessa Serrano Bezerra. A iniciativa também conta com a colaboração de 5 discentes de Enfermagem.

Ao final do encontro houve a distribuição de brindes e de cestas básicas entre as participantes do Grupo de Gestantes.