Faculdade Nova Esperança - brand

Faculdades Nova Esperança festejam Dia das Mães com apenadas do Maria Júlia Maranhão

Uma comemoração especial em referência ao Dia das Mães animou nesta quinta-feira (16) as detentas do Presídio Feminino Maria Júlia Maranhão, em Mangabeira.

A atividade desenvolvida pelo projeto de extensão “Promovendo Saúde no Presídio Feminino 2013” das Faculdades Nova Esperança (Facene/Famene) beneficiou cerca de 300 apenadas.

Na oportunidade, houve entonação de cânticos com a participação de voluntários da Igreja Presbiteriana e de uma egressa da Facene. A atividade contou ainda com apresentação do Coral Luz – composto pelas internas -, sorteio de brindes, distribuição de lanche e depoimento de familiares através do data show.

Segundo Danielle Aurília,” esta ação visa integrar às apenadas as atividades sociais, bem como proporcionar momentos de alegria. Um outro aspecto alcançado pelo evento diz respeito a amenização do sofrimento das detentas com a comemoração de datas festivas”.

A interna A.M.N., de 22 anos, declara a importância desse tipo de atividade para as mulheres do Maria Júlia Maranhão. “Esses eventos distraem a mente, assim nos sentimos mais livres. Além disso, saber que somos lembrada nos aproxima da sociedade. Isso muda nosso comportamento para melhor”, destacou a integrante do Coral.

A ação contou com apoio da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) através da diretora da unidade prisional, Cinthya Almeida de Araújo. Para ela, “esses momentos especiais geram reflexão e integração social”.

O projeto “Promovendo Saúde no Presídio Feminino 2013” é coordenado pela professora Danielle Aurília, com a colaboração das docente Mikaela Madruga e Maria Anunciada Agra Salomão. Também integram o projeto cinco acadêmicos de Medicina e dois discentes de Enfermagem.

[nggallery id=470]