Faculdade Nova Esperança - brand

Faculdades Nova Esperança participam de Campanha de Combate ao Fumo

As Faculdades de Enfermagem e de Medicina Nova Esperança (Facene/Famene) participaram na manhã desta terça-feira (28) de uma ação de Combate ao Fumo em frente à sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na Torre.

A atividade realizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa por meio da SMS integra uma série de ações em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Fumo, cuja data é 29 de agosto. Durante esta semana, por toda a cidade, estão sendo promovidas palestras, ações educativas e blitz no trânsito, com o objetivo de conscientizar a população sobre o risco do tabaco.

A campanha tem como público-alvo jovens, adolescentes e adultos dos 5 (cinco) centros de referência do tabagismo espalhados pela cidade, além de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.

A ação realizada nesta terça-feira contou com apoio da Facene/Famene disponibilizando aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar e exposição de peças anatômicas do sistema respiratório afetados pelo tabaco (Projeto Anatomia Viva). Já a SMS ofereceu aplicação do teste de dependência de nicotina, medição do fluxo expiratório e teste de monóxido de carbono.

A programação do Dia Nacional de Combate ao Fumo prossegue nesta quarta (29), no Busto de Tamandaré, a partir das 7h – atividade desenvolvida pela SMS – e no Shopping Tambiá, a partir das 10h – atividade desenvolvida pela Secretaria Estadual de Saúde. Nesta última, com mais uma participação das Faculdades Nova Esperança.

Fonte: Assessoria Facene, com Secom – JP