Faculdade Nova Esperança - brand

Faculdades Nova Esperança prestigiam Dia D do Centro de Atividades Especiais Helena Holanda

Um dia reservado para doações. Foi desse modo que o Centro de Atividades Especiais Helena Holanda (CAEHH) promoveu no último sábado (04), o seu Dia D. Evento destinado a arrecadação de recursos que visão a manutenção da Instituição, bem como a obtenção de fundos para as reformas e ampliações da estrutura disponibilizada pela ONG.

O CAEHH é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão a reabilitação de pessoas com deficiência física, idosos e sequelados em acidentes, de ambos os sexos, e de todas as faixas etárias. Para tanto, a Instituição oferece aos seus usuários diversos atendimentos por meio dos núcleos: clínico, de oficinas terapeutas, de arte adaptada, de educação física e desporto, de capacitação, e de eventos e orientação familiar, que buscam sempre a promoção da melhoria da qualidade de vida.

Em sua IV edição, o Dia D do Centro de Atividades Especiais Helena Holanda, foi realizado na área interna e externa do CAEHH, no bairro do Pedro Gondim em João Pessoa. A estrutura disponibilizada no local contou com tendas que ofereciam produtos confeccionados pelos próprios usuários do Centro; exposições de trabalhos; praça de alimentação; palco para apresentações artísticas e espaço de brinquedos infantis.

A participação das Faculdades de Enfermagem e de Medicina Nova Esperança (FACENE/FAMENE) no Dia D do CAEHH, se deu por meio do oferecimento de serviços de promoção à saúde, como por exemplo, aferição de pressão arterial e verificação das taxas de glicemia.