Faculdade Nova Esperança - brand

Faculdades Nova Esperança realizam IV Mostra Integrada de Ciências da Saúde e VII Mostra de Parasitologia e Doenças Infecciosas

Informação em forma de brincadeiras, adaptada a linguagem das crianças. Foi desse modo que as Faculdades de Enfermagem e de Medicina Nova Esperança (Facene/Famene) promoveram na manhã da última quarta-feira (28) duas importantes atividades dedicadas ao conhecimento e a promoção da saúde.

A realização da IV Mostra Integrada de Ciências da Saúde e VII Mostra de Parasitologia e Doenças Infecciosas da Facene/Famene teve o objetivo de promover a educação e a saúde na fase primordial da vida, a infância. Na oportunidade, cerca de 200 discentes do primeiro e terceiros períodos de Enfermagem e do quarto período de Medicina expuseram para dezenas de crianças do ensino fundamental (1º ao 5º ano), através da utilização de atividades lúdicas, 20 trabalhos enfocando a educação em saúde.

As atividades foram desenvolvidas com base nas disciplinas oferecidas aos alunos de Enfermagem e Medicina das Faculdades Nova Esperança: bioquímica, imunologia, microbiologia e parasitologia. Na ocasião, os discentes tiveram a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula por meio de atividades lúdicas.

O evento foi coordenado pela Drª. Caliandra Luna (parasitologia) e teve a colaboração das professoras Daiene Martins (parasitologia), Cléia Mota (parasitologia), Carol Uchôa (bioquímico/imunologia) e Ana Karina Maia (microbiologia).

Diante de mais um êxito na promoção da saúde, as Faculdades Nova Esperança vêm parabenizar os organizadores do evento, bem como os discentes participantes pelo sucesso da IV Mostra Integrada de Ciências da Saúde e VII Mostra de Parasitologia e Doenças Infecciosas da Facene/Famene.