Faculdade Nova Esperança - brand

Faculdades Nova Esperança realizam IX Mostra de Doenças Infecciosas e Parasitárias e VI Mostra Integrada de Saúde

Informação através de brincadeiras, adaptada a linguagem das crianças. Foi desse modo que as Faculdades de Enfermagem e de Medicina Nova Esperança (Facene/Famene) promoveram na manhã desta quinta-feira (07) duas importantes atividades dedicadas ao conhecimento e a promoção da saúde.

A realização da IX Mostra de Doenças Infecciosas e Parasitárias e VI Mostra Integrada de Saúde Facene/Famene teve o objetivo de promover a educação e a saúde na fase primordial da vida, a infância. Na oportunidade, discentes do primeiro e terceiro períodos de Enfermagem e do terceiro e quarto períodos de Medicina expuseram para dezenas de crianças do ensino fundamental (1º ao 5º ano), através da utilização de atividades lúdicas.

As atividades foram desenvolvidas com base nas disciplinas oferecidas aos alunos de Enfermagem e Medicina das Faculdades Nova Esperança: bioquímica, imunologia, microbiologia e parasitologia. Na ocasião, os discentes tiveram a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula por meio de atividades lúdicas.

O evento foi coordenado pelas docentes Clélia Mota (mostra de parasitologia) e Ana Karina Holanda Leite Maia (mostra integrada de saúde). A atividade ainda contou com a colaboração das professoras Carolina Uchôa, Daiene Martins, Maria do Socorro Vieira, Sócrates Gólzio e Vinícius Trajano.

Diante de mais um êxito na promoção da saúde, as Faculdades Nova Esperança vêm parabenizar os organizadores do evento, bem como os discentes participantes pelo sucesso da IX Mostra de Doenças Infecciosas e Parasitárias e VI Mostra Integrada de Saúde da Facene/Famene.