Faculdade Nova Esperança - brand

Faculdades Nova Esperança realizam V Mostra Integrada de Ciências da Saúde e VIII Mostra de Saúde de Doenças Infecciosas e Parasitárias

Informação através de brincadeiras, adaptada a linguagem das crianças. Foi desse modo que as Faculdades de Enfermagem e de Medicina Nova Esperança (Facene/Famene) promoveram na manhã desta quinta-feira (09) duas importantes atividades dedicadas ao conhecimento e a promoção da saúde.

A realização da V Mostra Integrada de Ciências da Saúde e VIII Mostra de Saúde de Doenças Infecciosas e Parasitárias da Facene/Famene teve o objetivo de promover a educação e a saúde na fase primordial da vida, a infância. Na oportunidade, cerca de 200 discentes do primeiro e terceiro períodos de Enfermagem e do terceiro e quarto períodos de Medicina expuseram para dezenas de crianças do ensino fundamental (1º ao 5º ano), através da utilização de atividades lúdicas, 23 trabalhos enfocando a educação em saúde.

As atividades foram desenvolvidas com base nas disciplinas oferecidas aos alunos de Enfermagem e Medicina das Faculdades Nova Esperança: bioquímica, imunologia, microbiologia e parasitologia. Na ocasião, os discentes tiveram a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula por meio de atividades lúdicas.

Para uma das coordenadoras do evento, a mestre e doutora Clélia Mota, a atividade “também tem o objetivo de contribuir para prevenção das enteroparasitoses entre as crianças do ensino fundamental de escolas públicas e privadas através de uma abordagem lúdica”, afirmou.

O evento foi coordenado pelas docentes Clélia Mota (mostra de parasitologia) e Ana Karina Holanda Leite Maia (mostra integrada de saúde). A atividade ainda contou com a colaboração das professoras Daiene Martins (parasitologia), Carol Uchôa (bioquímica/imunologia), Sócrates Gózio (parasitologia), Vanini Mota (fisiologia) e Socorro Nogueira (microbiologia).

Diante de mais um êxito na promoção da saúde, as Faculdades Nova Esperança vêm parabenizar os organizadores do evento, bem como os discentes participantes pelo sucesso da V Mostra Integrada de Ciências da Saúde e VIII Mostra de Saúde de Doenças Infecciosas e Parasitárias da Facene/Famene.

[nggallery id=456]