Faculdade Nova Esperança - brand

Famene irá sediar etapa prática dos Cursos do X Congresso Brasileiro de Neurocirurgia Pediátrica

A capital da Paraíba irá sediar, entre os dias 15 e 18 de maio, o X Congresso Brasileiro de Neurocirurgia Pediátrica. O evento será realizado no Centro de Convenções do Hotel Tambaú e no moderno Centro de Habilidades Clínico – Cirúrgicas das Faculdades Nova Esperança (Facene/Famene). Na oportunidade, ocorrerá simultaneamente o I Joint Meeting com a Sociedade Europeia, Japonesa, Mexicana e Peruana de Neurocirurgia Pediátrica, além do I Congresso Norte Nordeste de Neurologia Pediátrica.

O X Congresso Brasileiro de Neurocirurgia Pediátrica contará com a presença de renomados especialistas internacionais, como: Dr. Maurice Choux (França), Massimo Caldarelli (Italia), Dr. Med. Martina Messing (Alemanha), Dr. Marcos Gonzales Portillo (Peru), Dr. Tenoch Peneda (México), Dr. Mami Yamasaki (Japão), Dr. Reizo Sshirane (Japão), além dos convidados nacionais.

Como convidado especial, o Congresso conta com a presença do ilustre Dr. Benjamin Carson, atual diretor do Departamento de Neurocirurgia Pediátrica do conceituado Hospital Johns Hopkins. Sua emocionante história de vida inspirou o filme “Mãos Talentosas”, com Cuba Gooding Jr., retratando como um negro discriminado na escola e pela sociedade torna-se um dos mais conceituados cirurgiões do mundo, Considerado uma lenda viva, ele foi premiado com a Medalha Presidencial da Liberdade em 2008 por George W. Bush, ex-presidente dos EUA.

O evento conta com apoio especial da Faculdade de Medicina Nova Esperança (Famene) no tocante a disponibilização do Centro de Habilidades Clínico-Cirúrgicas, laboratório de vanguarda com completa estrutura para procedimentos médicos. Na instituição, será realizada a etapa prática dos Cursos Pré-Congresso, dos quais participarão alunos da própria instituição participantes da Liga Acadêmica de Neurociências – LiNC, como os monitores Arlindo Netto e Luis Gustavo.

As inscrições podem ser feitas pelo site: http://www.neurocirurgiaped2013.com.br/