Faculdade Nova Esperança - brand

Famene oferece Curso Teórico-Prático de Introdução a Técnica Cirúrgica

Com o objetivo de desenvolver as habilidades de seus discentes, a Faculdade de Medicina Nova Esperança (Famene) incluiu em sua grade mais uma excelente oportunidade de aprendizado. Trata-se do Curso Teórico-Prático de Introdução a Técnica Cirúrgica. Iniciativa que visa aliar a prática e teoria, bem como expor os procedimentos cirúrgicos aos alunos do P9 e P11 da Instituição.

O Curso, ministrado pelo cirurgião plástico Dr. Jaílson de Oliveira Dantas Filho, integra a programação das atividades desenvolvidas na área de clínica cirúrgica do internato da Famene

Realizado nas segundas-feiras à noite, no moderno Centro de Habilidades Clínico-Cirúrgicas Nova Esperança, o Curso aborda os tipos de fios e sua utilização, enxertos, cicatrização de feridas, sutura, anestésico locais e queimaduras.

Para o Dr. Jaílson Dantas, “o conhecimento através deste tipo de iniciativa com atividades teóricas e práticas abordando tratamentos de lesões, queimaduras e anestésicos favorece a uma melhor formação acadêmica e profissional dos futuros médicos”.

A coordenadora do Curso de Medicina da Famene, Gladys Moreira Cordeiro da Fonseca, ressalta que “esta iniciativa tem o objetivo de flexibilizar e aprofundar o conhecimento dos discentes nas técnicas cirúrgicas”. A docente também destaca “a importância da participação dos alunos na construção didático-pedagógica do Curso, estimulando assim, a sua flexibilidade curricular”.