Faculdade Nova Esperança - brand

Famene promove atividades em homenagem ao Dia do Médico

A Faculdade de Medicina Nova Esperança (Famene) deu início na manhã desta terça-feira (16) a uma série de atividades que integram a programação em homenagem ao Dia do Médico – comemorado no próximo dia 18.

O evento realizado hoje, no auditório Kátia e João Silveira, contou com a palestra “Quando uma Infecção Deixa de Ser Apenas uma Infecção”. Exposição proferida pela diretora Regional da Associação Brasileira de Imunodeficiência (Abrl), Lyranne Tabthan Lima Lins de Aquino. Em seguida, houve sorteio de um livro entre os discentes presentes.

A abertura das atividades foi prestigiada pela presidente da Entidade Mantenedora das Faculdades de Enfermagem e de Medicina Nova Esperança (Facene/Famene), srª. Kátia Maria Santiago Silveira e pela coordenadora do Curso de Graduação em Medicina, Drª. Gladys Moreira Cordeiro da Fonseca. Também estiveram presentes a coordenadora do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) das Instituições, a professora Rosa Rita da Conceição Marques e a Ouvidora da Facene/Famene, a docente Marlene Ramalho Rosas de Freitas Oliveira, entre outros mestres.

As comemorações pela passagem da data prosseguem nesta quarta-feira (17) com palestra a ser proferida às 9h30, pelo Dr. Francisco Leite, cujo tema será “Exercício Ilegal da Medicina”. Na sequência, haverá mais um sorteio de livro entre os discentes presentes.

No último dia da programação, no dia 18, está programado para às 9h30, a palestra “A Medicina Atual e os Desafios Éticos”. Assunto que será abordado pelo Dr. Ronivaldo de Oliveira Barros.

Além das atividades citadas, a programação também conta com um torneio de xadrez e dama. Os embates ocorrem nesta terça e quarta-feira, das 12h às 13h30, no Centro de Vicência da Instituição.

Confira a programação.