Faculdade Nova Esperança - brand

Famene sedia cursos práticos do X Congresso Brasileiro de Neurocirurgia Pediátrica

A Faculdade de Medicina Nova Esperança (Famene) sediou no dia de hoje (15) os cursos práticos pré-congresso do X Congresso Brasileiro de Neurocirurgia Pediátrica, evento que será aberto oficialmente na noite desta quarta-feira, no Hotel Tambaú, com a presença do ilustre neurocirurgião norte-americano, Benjamin Carson.

A Instituição disponibilizou às instalações de vanguarda do seu moderno Centro de Habilidades Clínico – Cirúrgicas, espaço especialmente planejado para atividades práticas que detém uma completa estrutura para procedimentos médicos.

Na oportunidade, houve a participação de profissionais médicos da maioria dos estados brasileiros e de acadêmicos da própria Famene.

Nos cursos pré-congresso foram abordados várias técnicas de neuroendoscopia, entre as quais: a crânioestenose, técnicas de neuroendoscopia terceiro ventriculostomia endoscópica, biopsia da região pineal por endoscopia, acoplamento neural de crânio no endoscópio e aspirador ultrassônico acoplado ao endoscópio e neoderme.

Por mais essa atividade de grande porte realizada em seu moderno Centro de Ensino, a Famene acrescenta ao seu currículo mais um grande evento em benefício do conhecimento médico.