Faculdade Nova Esperança - brand

Festas juninas alegram mães do Grupo de Gestantes em João Pessoa e Santa Rita

Duas festas juninas encerraram nesta semana as atividades do Grupo de Gestantes das Faculdades de Enfermagem e de Medicina Nova Esperança (Facene/Famene) em João Pessoa e Santa Rita.

O “Arraiá das Buxudinhas” promovido na última quarta-feira (05) pelo Grupo de Gestantes da Instituição, na capital, proporcionou muita alegria e descontração as futuras mães. Na ocasião, elas marcaram bingo e ainda participaram da tradicional quadrilha matuta. Ao final da atividade houve degustação de comidas típicas à base de milho.

Para a coordenadora do projeto de extensão Grupo de Gestantes, professora Cíntia Almeida, “festividades como esta visam proporcionar a socialização das gestantes através da confraternização”.

A iniciativa beneficia, em João Pessoa, 30 gestantes moradoras próximo a Facene/Famene com atividades educativas e de saúde. As futuras mães ainda recebem mensalmente cestas básicas e ao final do período um enxoval completo.

O Grupo de Gestantes da capital é coordenado pela profª. Ms. Cintia Bezerra Almeida, com a participação das professoras Danielle Aurília e Vanessa Serrano Bezerra. A iniciativa também conta com a colaboração de discentes de Enfermagem.

Já em Santa Rita a animação não foi diferente. Nesta quinta-feira (06), as integrantes do Grupo de Gestantes do Hospital e Maternidade Flávio Ribeiro Coutinho também comemoraram o São João. Na oportunidade, também houve marcação de bingo, entrega de brindes e sorteio de um “Balaio Junino”.

Na mesa repleta de comidas típicas, as gestantes puderam saborear milho verde, pamonha, canjica e bolo de milho. A festividade junina foi encerrada com a entrega de 30 enxovais as participantes do projeto.

O Grupo de Gestantes de Santa Rita conta com a coordenação da Professora Cíntia Almeida e colaboração das Enfermeiras Janaína de Melo e Andréa Cristina. Também apoiam a iniciativa duas docentes do Curso de Enfermagem da Facene.