Faculdade Nova Esperança - brand

Governo do Estado assina convênio com IES para que estudantes possam estagiar na Rede SUS

Aconteceu na última quinta-feira, 21 de novembro, no auditório de Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional da UFPB, o Evento de Assinatura do Convênio da Rede Escola SUS – PB entre a Secretaria Estadual de Saúde e as Instituições de Ensino da Paraíba.
O convênio, considerado um marco histórico para o SUS na Paraíba, vai possibilitar que estudantes e graduados dessas unidades possam realizar estágios e pesquisas nos serviços de saúde do Estado. A solenidade aconteceu durante um seminário sobre a Rede Escola SUS e contou com representantes de 25 unidades de ensino.
Estiveram presentes representando a Escola de Enfermagem Nova Esperança, mantenedora das Faculdades de Enfermagem e Medicina Nova Esperança (Famene/Facene), a presidente das Instituições Nova Esperança, D. Kátia Maria Santiago Silveira; assim como a Secretária Geral, Carolina Santiago S. Polaro Araújo; Cláudia Germana Virgínio de Souto, Sub-Coordenadora do curso de Enfermagem; e a Profª. Maria Nelange Palitot de Oliveira Gaudino, coordenadora dos estágios curriculares da Famene.
O evento foi capitaneado pelo secretário de Estado da Saúde, Waldson Dias de Souza, que também contou com a presença da secretária executiva de Estado da Saúde, Cláudia Veras, do diretor geral do Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor-RH), Volmir José Brutscher, além de outros participantes.
A secretária geral das Instituições Nova Esperança, Carolina Santiago S. Polaro Araújo, considerou o convênio, que terá duração de 5 anos, de extrema importância para o desenvolvimento dos discentes. “Com esse convênio o Governo do Estado coloca à disposição das unidades de saúde todos os serviços para que alunos e graduados possam enriquecer ainda mais os seus conhecimentos em sua área de atuação”.