Faculdade Nova Esperança - brand

Grupo de Gestantes da Facene festeja enceramento das atividades do semestre

O projeto de extensão Grupo de Gestantes da Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (Facene) realizou na tarde desta quarta-feira (06) uma festividade para comemorar o encerramento das atividades desenvolvidas neste semestre.

O Grupo de Gestantes beneficia 30 (trinta) moradoras do entorno da Faculdade e tem o objetivo acompanhar e garantir uma gestação, parto e puerpério saudáveis para as mulheres através da educação e saúde. Para tanto, semanalmente são realizados encontros, que proporcionam a troca de experiências e informações relativas ao período gestacional.

Os temas das reuniões, sugeridos pelas próprias mães, abordam desde o processo de trabalho no parto até a alimentação saudável durante o período de gravidez, passando por informações sobre o parto normal e cesariano, noções de relaxamento, aleitamento materno, sexualidade, cuidados com o recém-nascido, entre outros assuntos. Como estímulo, a Faculdade, oferece todo o mês, para cada participante, uma cesta básica de alimentos e já próximo ao parto, um enxoval completo para o bebê.

A festividade ocorrida na tarde desta quarta-feira, na Instituição, contou com várias dinâmicas relacionadas ao período junino, como apresentação de quadrilha matuta com a performance das próprias gestantes. Na oportunidade, ainda foram distribuídos enxovais e brindes especiais.

O projeto Grupo de Gestantes é coordenado pela profª. Ms. Cintia Bezerra Almeida Costa, com a participação da professora Ms. Vanessa Serrano Bezerra e conta ainda com a colaboração de seis discentes de enfermagem.

Diante de um projeto tão grandioso que cuida das futuras gerações, a Faculdade de Enfermagem Nova Esperança parabeniza as referidas professoras e discentes envolvidas pelo êxito da iniciativa.