Faculdade Nova Esperança - brand

Grupo de Gestantes da Facene promove palestras sobre o Câncer de Mama

No mês denominado de Outubro Rosa, o projeto de extensão Grupo de Gestantes da Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (Facene) promove palestras sobre o Câncer de Mama.

O alerta sobre a prevenção da doença foi realizado na tarde desta quarta-feira (17) no auditório Kátia e João Silveira e beneficiou cerca de 30 participantes do projeto. Na oportunidade, as discentes Renata Oiticica e Joyce Keller, da Liga Acadêmica de Saúde Feminina da Famene (LIASF), abordaram, entre outros assuntos, o quê é o Câncer, o autoexame das mamas, os tipos de exames, o fator idade e as formas de tratamento.

A atividade também contou com a participação da representante da ONG Amigas do Peito, Elisângela da Silva, que relatou sua experiência diante da doença. A referida entidade, acolhe mulheres e auxilia com consultas e exames, bem como promove apoio psicológico as portadoras do Câncer.

O Grupo de Gestantes é coordenado pela professora Cíntia Bezerra e conta com a colaboração das especialistas Vanessa Serrano e Danielle Aurília. Também integram o projeto 6 discentes de Enfermagem da Facene. A iniciativa da Facene visa proporcionar educação e saúde na gestação, parto e puerpério através de aulas teóricas e atividades práticas junto as gestantes e seus acompanhantes.

Como de costume, ao fim da atividade, as integrantes do Grupo de Gestantes foram servidas com um delicioso lanche.

Nesta quinta-feira (18), a partir das 14h, a mesma atividade será realizada para as integrantes do Grupo de Gestantes de Santa Rita, no Hospital Flávio Ribeiro Coutinho.