Faculdade Nova Esperança - brand

Grupo de Gestantes da FACENE retoma atividades

O projeto de extensão Grupo de Gestantes promovido pela Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (FACENE) retomou nesta quarta-feira (10) as atividades referentes ao período 2011.2. E para comemorar o início do semestre letivo as integrantes foram recepcionadas com uma programação especial.

Neste primeiro encontro foi realizado uma atividade de acolhimento por meio de uma festa ao estilo havaiano. Na ocasião, foram sugeridos os futuros temas que serão abordados nas reuniões posteriores.

Os encontros semanais utilizam a metodologia de oficinas educativas com base nas necessidades das gestantes. “Este projeto de extensão tem como objetivo educar para uma gestação, parto e puerpério saudáveis”, revelou uma das orientadoras do Grupo de Gestantes, a Ms. Vanessa Serrano Bezerra.

O Grupo de Gestantes atende cerca de 20 gestantes residentes nas comunidades próximas as Faculdades, e desenvolve diversas atividades como oficinas educativas que orientam sobre alimentação saudável, transformações no corpo, cuidados com o recém nascido, amamentação e sexualidade, entre outros assuntos.

O projeto de extensão voltado às gestantes também conta com a participação da Ms. Isolda Torquato e a colaboração de 5 discentes de enfermagem da FACENE.