Faculdade Nova Esperança - brand

Grupo de Gestantes realiza oficina sobre Trabalho de Parto na Facene/Famene

O projeto de extensão Grupo de Gestantes das Faculdades de Enfermagem e de Medicina Nova Esperança (Facene/Famene) realizou na tarde desta quarta-feira (11) uma oficina que abordou os aspectos do Trabalho de Parto.

Na oportunidade, foram expostos, por meio de vídeos educativos, os tipos de partos e suas principais características.

A atividade teve o objetivo de informar sobre os direitos das gestantes, tirar dúvidas, esclarecer mitos acerca do parto e proporcionar segurança as futuras mães. “O esclarecimento desse momento especial é muito importante para o parto humanizado dessas mulheres”, declarou uma das colaboradoras do projeto, Danielle Aurília.

O iniciativa atende semanalmente 30 gestantes moradoras do entorno da Facene/Famene com oficinas, palestras, comemorações, etc. O Grupo de Gestantes ainda oferece mensalmente uma cesta básica para cada uma das integrantes do projeto de extensão e ao final do semestre um enxoval completo para o recém-nascido.

O Grupo de Gestantes tem a coordenação da professora Cíntia Almeida e colaboração das docentes Danielle Aurília e Débora Trigueiro. Também participam da iniciativa 5 acadêmicas e uma egressa, todas do curso de Enfermagem da Facene.